19/01 – Dia 33 – Hanoi – Mai Châu

Encontramos os meninos (Kevin, Tal e Loar) no KFC às 09h com todas as nossas malas. De lá, fomos tomar um café no The Lake View (aquele do café com ovo do tour) e partimos pra rodoviária. Caracas, como é longe! Passamos por uns lugares super diferentes de Hanoi, mais estilo centro financeiro, Faria Lima. Hehe (estamos na região antiga da cidade). Chegando na rodoviária, já surgiram em média 300 vietnamitas vomitando um monte de nome de cidade, abrindo a porta do taxi, coisa de louco. Conseguimos comprar a passagem de um ônibus que passava por Mai Châu pra partir naquele exato minuto. Saímos correndo, e o mais maravilhoso foi que o ônibus já estava andando e ele não parou pra gente passar, entrar, colocar as malas..hahaha enfim, entramos! Estava rolando uma superlotação, e eu acabei sentando naquele banquinhos dobrável, que ocupa o espaço do corredor. Na fileira estávamos eu, Marieta, um brother do lado dela e uma mina do meu. À começar pelo brother do lado dela, que no começo só ficava falando umas coisas que não dava pra entender, depois ele ficou tirando foto nossa hahahaha, e pra melhorar, ele tirou uma pomada da valise dele pra Meh passar na alergia dela e depois ficou analisando se o cotovelo dela estava hidratado! Hahahahahaha

Logo na primeira parada, já tinha mais gente dentro daquele ônibus que já estava cheio. Eis que apareceu um cara novo, e ele sentou em um dos nossos lugares e aí já começou a bagunçar tudo. Quando eu vejo, estou eu sentada no mini banquinho do corredor, e a mina do meu lado fala pra gente apertar e ficar em 3. Nananinas! Sem condição alguma de caber 3 naqueles banquinhos. Fiquei falando inglês, eles não entenderam nada, e o brother foi dividir a cadeira com outro cara. Parecia que em cada parada que fazíamos, mais gente entrava.

image

E era incrível também porque quando perguntávamos quanto tempo demorava até Mai Châu e as respostas variavam de 3 minutos até 4 horas! Hahaha
Nesse troca troca de lugar, na segunda parada, o Kevin sentou do lado de um vietnamita muito fofo, que estava com o amigo. Ele estava super tentando se comunicar em inglês, e nos explicar as coisas. Muito fofo mesmo! Depois ele começou a ensinar ao Kevin como falar várias coisas e como escrever também. Mas, como qualquer corrida aqui é com muita emoção, o menino começou a vomitar, tadinho! E o Kevin se sentindo super culpado! Haha Mas ele tava tão feliz, bonitinho :)

image

image
Passamos por uma parte de montanhas da estrada bem bonita, e finalmente, depois de umas 4, 5 horas, o busão nos deixou na beira da estrada. Descemos, comemos um Pho (a sopa tradicional daqui) lá mesmo, onde o cara corta os legumes no chão, e começamos a andar em direção ao centrinho da cidade, a 6km de distância. A mochila já tava pesando, quando passou um ônibus. Pedimos uma carona, o cara topou, entramos com as malas tudo nas costas esmagando todo mundo e ele nos deixou no centro! E olha que foi carona mermo, nem pagamos.

image

image

image

Mai Châu é super rural, cheio de vilazinhas e campos de arroz. Eu estava precisando muito sair da cidade grande, muita loucura. Foi uma delícia vir pra cá! Demos uma volta por um dos vilarejos e escolhemos nossa homestay. De novo, tudo que eu precisava! Era um salão enorme, com camas espalhadas, cobertores grossos, chuveiro de agua quente e comidinha boa e caseira. Paraíso!

image
Chegamos, ficamos jogando baralho e já deu a hora do jantar. Um casal de franceses também estava por lá e comeu conosco. Comida maravilhosa!! Que sonho!! E ainda, happy water pra gente!! Hehehe é um vinho de arroz, que tem gosto de cachaça (e de arroz).

image

image
A noite foi tranquila! Conversamos muito, rimos muito e fui dormir muito feliz por estar lá! Hehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>