18/01 – Dia 32 – Halong Bay – Hanoi

Coloquei meu despertadorzinho pra 6 da matina e acordei pra ver o sol nascer, ainda no barco. Fui com coberta e tudo pro topo do barco, dava minhas cochiladas, e depois de uma hora finalmente ele apareceu! Depois de um tempo a May subiu também, fomos as únicas a acordar! Estava meio nublado, o que atrapalhou bastante, mas não tinha como ser feio, né. :)

image

 

image

Voltei a dormir, e menos de uma hora depois acordamos com um brother batendo bem sutilmente (só que não) na nossa porta e gritando breakfast!!! E respondíamos resmungando na cama, mas ele não parava nunca! Jesus!
Subimos pra tomar café, fizemos o check out das cabines e ficamos só relaxando no barco. O clima estava muito delícia nesses dois dias. O Banana não estava tão feliz, no entanto. Acho que a gente não o deixou dormir muito bem. Em compensação, o outro mocinho tava todo todo abraçando o Kevin. Hahaha até pediu o menino em namoro, na caruda! Kevin ficou muito sem jeito. Hahaha

imageimage

 

imageimage

image

Chegamos no porto de Halong City e fomos almoçar em um restaurante. Depois, como o ônibus ia demorar pra sair, fomos tomar sorvete e dar uma volta pela cidade. Essa foi a lei dos 5 segundos (nesse caso, talvez 30?) mais hardcore que eu ja fiz! Mas poxa, derrubei meu sorvete quase inteiro na rua! (E no caso o quesito rua no Vietnam, não tá bom, não!) só andamos, passamos por um mercado e já voltamos. Nisso o busão já estava pra partir.

Chegando de volta em Hanoi, fomos pro hostel que o Untung tinha me falado de 2 dólares com café da manhã e free beer. Ficamos lá por uma noite, mas não era dos mais confortáveis e limpos, não. Coincidentemente, encontramos o argentino do nosso barco lá também!
Nos instalamos, saímos pra comer (eu, de novo fui procurar a senhorinha das almôndegas e não achei :( acabei comendo um KFC junto com a Meh – onde por mais uma coincidência, encontramos os britânicos muito doidos hahaha) e depois saímos com os meninos (Tal, Kevin e Loar) pra tomar uma cervejinha.
Andamos por um night market e chegamos em uma esquina com Bia Hoi a 5000 dong (que dá 60 centavos). Na frente tava rolando tipo um show de talentos. Haha No começo, só tinham umas crianças pulando e um dj tocando umas musiquinhas, mas depois vieram uns dançarinos de hip hop, um menininho cantor, um cara de embaixadinhas, enfim. Tava animado o negócio! A cerveja, no entanto, é bem ruim! Mas nem dá pra reclamar, né. 60 centavos!

image

De lá, fomos procurar inocentemente um lugar pra tomar café, e acabamos parando num baita restaurante com vista pro lago, chiquérrimo! Hahaha ostentação pura. Mas o pessoal que gosta de café pirou (Marietinha tomou até 2) e eu, que gosto de chá, aproveitei muito meu chazinho de gengibre com mel! :) a vista era linda! Bão, deu 23:45 o povo já estava desesperado chutando a gente pra fora, porque aqui no Vietnam, meia noite tem que estar tudo fechado. Os policiais verdinhos já passam antes com o apitinho pra começar a botar ordem no rolê. Povo socialista é regrado! Hehe

image

image
Nisso, o Tal nos acompanhou até o hostel e eu ainda resolvi tomar um banho frio antes de dormir. Lembrando que comprei um casaco da The North Face pra sobreviver aqui! Haha
And that’s all, folks.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>