27/12 – Dia 10 – Koh Phi Phi

Acordamos cedinho e pegamos um barquinho super fofo para dar um rolê por Phi Phi Leh, uma das Phi Phi Islands. As Phi Phi Islands são um conjunto de 5 ou 6 ilhas e a maior delas é a Phi Phi Don, onde estamos hospedadas.

Nosso motorista do barco chamava Ni e era bem bonzinho, mas não falava nada de inglês. Fomos simplesmente pros lugares mais incríveis do mundo!!

image

image

A primeira parada foi na Maya Bay. A famosa praia em que eles filmaram o filme A Praia. Ela é realmente muito bonita. Águas cristalinas, cheia de cardumes nadando no raso, siris e até sea wirms. Lá tem um parque nacional bem bonito também cheio de árvores identificadas pela espécie e com pedras que dão acesso ao outro lado do mar.

image

 

image

 

image

Quando chegamos ainda estava vazio, mas logo lotou de long tail boats – que são essas canoas típicas tailandesas com uma proa mais comprida e um motorzão externo, sempre enfeitadas com tecidos e flores coloridos. Uma graça!

Ficamos lá desvendando as terras e bobas de tamanha belezura, e depois partimos pra Loh Samah.

 

 

 

 

 

 

image

 

image

O impressionante é que cada pedaço de mar tem uma cor de água e super cristalina! As rochas enormes são incríveis e chegamos em outro lugar paradisíaco. Lá colocamos nossos snorkels e ficamos vendo a maravilha que é de baixo dessa água transparente.

image

image

image

image
Depois de Loh Samah paramos em Pileh Lagoon, ponto de novo pra Tailândia! É uma parte do mar que fica “dentro” de duas muralhas enormes de rochas, a água é verde verde verde. Parecíamos embarcações super importantes passando por um corredor triunfal. Hahaha

image

image

Mergulhamos um pouco mais lá e eu resolvi voltar pro barco pra ficar contemplando tudo aquilo. O Ni ficou conversando comigo, cumprimentava os barcos que chegavam, e depois de muito tempo percebi que tava pagando peitinho! Oxe, minha gente! :( mas tudo bem, naquela paisagem tá valendo! (Ou não)

image

image

image
Saímos de lá, passamos pela Vicking Cave e seguimos para Monkey beach. Areia macia branquinha, água verde que só também e um monte de macaquinho (que não atacam garotas dessa vez haha)

image

image

image

image

image

image

Mergulhamos mais um pouquinho, vimos uma Sea Snake :) e voltamos pra nossa praia. De volta ao nosso fiel Chill Out (o barzinho com as melhores cadeiras de praia do mundo) pra comer e relaxar.

image

image

image

Depois andamos pelo centro, conhecemos umas feirinhas super bonitinhas, as meninas fizeram a festa. Eu fico só na vontade de comprar presente pra todo mundo, mas mochilão não comporta esse tipo de coisa – peço desculpas já aos meus queridos seguidores hahahaha.
Aí fomos jantar, dessa vez num restaurante bonitinho de frutos do mar, que chamava Tonsai. Eu fiquei no meu fiel Pad Thai de todo dia, mas provei a lula da Marieta! Superação :) mas não achei muito agradável, não. Muito gosto de mar.
Bom, depois de encher a pança cabou pra gente. Done for the day que amanhã começamos cedo de nuevo! Melhor coisa é fazer os passeios bem cedinho que as praias e ilhas ainda não estão super lotadas, e normalmente só chove de tarde (aquele esquema de 15, 20 minutos).

image

 

image

Beijos

One thought on “27/12 – Dia 10 – Koh Phi Phi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>