11/03 – Dia 84 – Osaka

Dia de sumo! Estavamos todos muito empolgados. Fomos eu, louise, shelly, jason, yuji, leo, clara, julien e mais um dos meninos que esqueci o nome rumo ao estádio, vimos os competidores chegando com suas bolsinhas de pano, e chegamos lá – ingressos baratos esgotados! Fue fue fue. Que baixo astral.

image

 

image

Bão, de lá, eu, yuji e jason fomos comer e depois fui atrás de roupas de frio. Não tá dando, não. No fim, o Yuji me orientou como fazia pra achar a loja, dei 5 passos e já estava perdida, e acabei econtrando com ele de novo enquanto perguntava pra umas meninas como chegar. Hahaha

Ele acabou me acompanhando no rolê todo. Um fofo! Comprei uma calça jeans, ele comprou duas, fiz a barra em 20 minutos (lindo tanta eficiência e ter alguém que fala a língua junto!), conversamos um monte, muito muito querido.

image

image

image
De lá, demoramos mil anos pra achar a estação da JR que eu precisava ir, ele voltou pro hostel e eu fui pro castelo.
A região já me conquistou só pela ponte enorme e larga que tem. O jardim do castelo é bem fofo e o castelo em si, super bonito! Dentro, rola um museu com toda a historia, 8 andares. Tudo que eles expõem é uma obra de arte. Os painéis explicativos parecem quadros, desenhos, pinturas de referência da época, vídeos da história com cenário e projeção, armaduras, etc. Bem massa! Mas tava com um pouco de preguiça e sono pra prestar atenção em todos os detalhes. O último andar era aberto para a vista da cidade, bem massa!

image

image

image

image

image

Depois do castelo, fui a um jardim, lá mesmo, cheio de plum tress. Lindo, lindo! As flores eram rosa claro, rosa bem forte, brancas e amarelas. Um monte delas. E mil japas tirando mil fotos. Haha mas nesse caso, eu também era um deles. Não posso falar nada. Hehe

image

imageimage

image

image

image

 

No caminho do metrô, resolvi comer em uma barraca, pela primeira vez. Comi um yakisoba caro e que nem era nada de mais. Igualzinho o yakisujo do lado do Mackenzie.

image

image
Voltei pro hostel e fiquei no commom room com o povo. Foi um super achado esse hostel no gueto haha, o clima aqui é muito bom, a maioria do pessoal daqui está morando e trabalhando no Japão ensinando inglês, todos são muuuito legais. Tou amando!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>