16/03 – Dia 89 -Tokyo

Comecei o dia com os deveres de casa. Sim, já estou me sentindo super em casa. Tomei meu café, lavei a louça, lavei minhas roupas, pesquisei os lugares legais de tokyo, foi uma sensação muito boa, por mais que um pouco ilusória, de ter um lar. Parece que vou levar uma vida de moradora por aqui e isso me trouxe uma certa paz. :)
Depois conheci o Kouki, filho da Yuka de 2 anos e meio. Coisa mais fofa desse mundo!! Todo animadinho, já quis me mostrar o carrinho novo dele.. Pena que já estava de saída, e claro, que meu deu mais saudade ainda dos meus pequenos!!
Bom, depois de ficar tagarelando com a Yuka, tomei um rumo na vida e fui conhecer um pouco da cidade.

image
Desci, de novo, no Shibuya station, onde fica o cruzamento mais lotado do mundo. Literalmente todas as vezes que o sinal abre é esse mundaréu de gente. Uma loucura! E claro, de fundo, mil outdoors luminosos, vídeos e músicas e lojas maluquinhas.

image

image


Dei uma bela andada pela região até chegar no Meiji Jingu. A cidade é cheia de gente, mas não fica abarrotada. Tudo é super moderno e tecnológico, mas com um Q europeu de arvores secas e climinha frio. E mais letreiros gigantes japoneses.
O parque – Meiji Jingu – é enorme, e bem bem bonito. Bem clima de inverno. Visitei um jardim lá dentro nesse mesmo clima, e uma shrine (templo) bem grande. Lá também tem uma coleção de barris de saquê da era Meiji. Lindo!

image

image

image

image

image

image
Saindo do parque, perguntei onde ficava meu próximo destino, e umas meninas me disseram que ficava lá dentro. Entrei de novo e um brother que não sabia falar inglês falou que era fora, e me acompanhou todo o caminho, mas no fim, ele me levou numa estação de metrô (que tem o mesmo nome do parque que queria visitar, e aí fiquei com preguiça de entrar de novo pra procurar o rolê. Peguei o metro e fui até o Tokyo Metropolitan Government Building. Lá rola uma vista da cidade do 45° andar, de graça. Adoro! E foi um ótimo timing na verdade porque estava perto do sunset, então pude ver a cidade de dia, e com as luzes todas acesas. Um pouco frustrante, no entanto, porque estava muito muito nublado. E a parte que víamos da cidade não era das mais iluminadas. Mas ainda assim, deu pra ver a imensidão que é Tokyo. Jesus!

image

image
De lá, fui pra casa. Estava chovendo a beça, e eu estava faminta! Meu senhor amado, me senti na própria Sé em horário de rush. Nada mais chique por estar no Japão, o mesmo esmagamento, e a mesma cuspida pra fora do trem na estacao. Única diferença é que os japoneses são menos ogros. Acertei a baldeação pro busão, e consegui chegar em casa viva! Na sala, uma nova integrante. Super querida! Christiana, de nova iorque peofessora de escolinha. Ficamos conversando, e um tempinho depois a Yuka chegou. Fomos no supermercado lá do lado comprar comida pra cozinhar. O menu de hoje foi hambúrguer japonês de frango com tofu e molho japonês, arroz, missoshiro, tofu empanado e rocambole salgado de ovo. Por incrível que pareça cozinhamos tudo isso super rápido, e ficou uma delícia!! Comprei um sorvete de chá verde também de sobremesa. :)

image

image
Irmao da Yuka e um outro morador tb jantaram conosco, e depois chegou o amigo do irmao com a namorada (que tb mora lá). Fiquei conversando com ele, e fui dormir. Amanhã o dia começa bem bem cedo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>